Há pessoas que vivem apenas das ideias das suas cabeças. Atravessam o mundo por elas. Resistem a todos os nãos. Mais cedo ou mais tarde brilham. Saber sofrer é saber vencer.

OBRIGADO PELA SUA VISITA - DEIXE O SEU COMENTÁRIO
11
Nov 09

 

 "Fico imensamente feliz, porque mesmo assim sentado e totalmente imóvel

somente dispondo da pequena grande ajuda de um dedo consegui elaborar um livro, lançar, e ainda...
... a sua atenção!"
Helder Ferreira
 
 
É com estas belas palavras que este jovem de nome Hélder Ferreira nos surpreende nas primeiras páginas do seu livro.
Quis o destino que este jovem sofre-se um um AVC que o atirou para um mundo que apenas ele conhece e que agora, graças á tecnologia colocada ao seu dispor, começou a revelar.
Para além de uma obra literária este livro é um exemplo de persistência e esperança, pois apesar de ver seus projectos abruptamente condicionados, insiste em contrariar a sua sina, e de uma forma perspicaz e admirável conseguiu abrir novos caminhos e encontrar novas forças e objectivos a que se agarrar.
Este livro leva-nos numa viagem pelo sistema de saúde e pelo que passa uma pessoa, que aos olhos do mundo se encontra moribunda, mas no seu intimo se encontra consciente, cheio de vida mas incapaz de comunicar.
Um exemplo de vida e uma lição para todos nós que nos deixamos esmorecer perante pequenos problemas, que não passam de coisas insignificantes comparadas com aquilo com que o Helder tem que se debater todos os dias.
 
 Parabéns Helder, nunca deixes de escrever pensando, e quem sabe um dia, escrever falando.
 
Titulo: Escrevendo, Pensando   - 2ª EDIÇÃO
Autor: Helder Ferreira
Ano de publicação: 2009
Editora: Chiado Editora
publicado por Paulo da Silva às 08:12
tags:

Pessoalmente nunca conheci o Hélder, mas a esposa Susana conheço muito bem e digo-te pela experiência que tenho na área, que este casal apesar de sofrido, vê a vida de outra maneira, maneira essa que por mais livros que nós possamos ler nunca vamos saber, sentir ou sequer imaginar a luta diária e constante por uma melhor qualidade de vida. Sem dúvida é revoltante, que num mundo tão evoluido pessoas com formação académica para ajudar os outros, se esqueçam da ética profissional e acima de tudo se aproveitem de pessoas mobilizadas sem capacidade comunicativa, para lhe comerem o lanche, é, a estes profissionais de saúde que nós entregamos a nossa vida todos os dias.
Paulo continua a escrever, talvez assim muitos de nós comecemos a ver as coisas que nos circundam com outros olhos.
Carla Araújo
Carla Araújo a 26 de Novembro de 2009 às 14:21

Esta vida é sem dúvida uma surpresa, esta comunidade é um atraso, o sistema de saude bom esse nem vale a pena descrever, o que sinto.
são os necessitados que sofrem as amarguras da vida, e os profissionais de saude querem lá saber. pagos a preço do ouro, e sem o minimo pingo de vergonha.
é por estas e por outras que este país esta nestas codições miseraveis.

No entanto eu nem arrisco a falar da vida, pois chego sempre á mesma conclusão, por muito ruim que isto esteja, estamos a muitas léguas do dofrimento do HELDER, temos muito á agradecer e em vez disto...
CAMPISTA SELVAGEM a 9 de Janeiro de 2010 às 02:44

Todos os direitos Reservados. A cópia e reprodução não autorizada dos textos e fotos deste blog é expressamente proibida. Plágio é CRIME!

mais sobre mim
Posts mais comentados
4 comentários
2 comentários
1 comentário
1 comentário
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13

15
17
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28

29
30


pesquisar
 
links
blogs SAPO