Há pessoas que vivem apenas das ideias das suas cabeças. Atravessam o mundo por elas. Resistem a todos os nãos. Mais cedo ou mais tarde brilham. Saber sofrer é saber vencer.

OBRIGADO PELA SUA VISITA - DEIXE O SEU COMENTÁRIO
16
Nov 09

 

 

Conta-se que á muitos anos atrás, um rapaz ainda de tenra idade, no caminho de regresso a casa viu uma janela de uma habitação aberta. Nessa janela estava um dedal muito velho e já gasto pelo uso. O rapaz travesso, como é próprio da idade, pegou no dedal, levou-o para casa e ofereceu-o á mãe.

A mãe, apesar de saber da proveniência do objecto, agradeceu dizendo-lhe:
– Da proxima vez que passares por lá, se vires uma tesoura, trá-la também!
O rapaz assim fez, e ignorando a gravidade da sua acção, continuou a trazer mais e mais coisas para casa, e de cada vez trazia objectos de mais valor, até que sem se dar conta, transformou-se num larápio.
Um dia foi apanhado em flagrante, e arrastado pela população em fúria até ao centro da freguesia, onde junto do pelourinho a justiça lhe ditou o destino, e que pela lei daquele tempo seria a morte na forca.
No dia em que seria cumprida a sentença, já no alto do cadafalso, com a corda ainda frouxa á volta do pescoço mas apertada nos seus pulsos, pediu que fosse cumprido o seu último desejo. O criminoso, odiado e desprezado por toda a população desejava despedir-se com um beijo naquela que o trouxera ao mundo e o educara, a sua mãe. E assim se cumpriu o seu desejo, só que no momento em que ia beijar sua mãe, com uma dentada feroz rasgou-lhe a carne da face arrancando-lhe o nariz e de seguida murmurou:
-Se quando roubei aquele dedal, velho e sem valor me tivesses repreendido e obrigado a devolve-lo eu hoje não estaria aqui. Por isso a ti agradeço este meu triste destino.
Texto adaptado a partir de um conto narrado pela avó Palmira com 93 anos, muito antigo. Desconhendo-se a sua origem.
Imagem extraida da internet

 

publicado por Paulo da Silva às 21:02

Todos os direitos Reservados. A cópia e reprodução não autorizada dos textos e fotos deste blog é expressamente proibida. Plágio é CRIME!

Protected by Copyscape Plagiarism Checker
Posts mais comentados
4 comentários
2 comentários
1 comentário
1 comentário
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13

15
17
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28

29
30


Contador de Visitas
Contador de visitas
Visitantes online
pesquisar
 
links

blogs SAPO